Contratos de 1.465 quilômetros de linhas de transmissão são assinados na Aneel

Contratos são referentes a seis lotes do leilão de transmissão n° 13/2015, realizado em abril deste ano

Na última segunda-feira, 27 de junho, foram assinados na sede da Agência Nacional de Energia Elétrica os contratos de concessão de seis lotes do leilão de transmissão n° 13/2015, realizado em 13 de abril deste ano, em São Paulo. Participaram do encontro os diretores da Aneel José Jurhosa Junior, relator do processo e André Pepitone da Nóbrega, técnicos da Agência e representantes das empresas que arremataram os lotes.

A reunião de trabalho inicia a gestão dos contratos de concessão dos lotes A, L, P, Q, S e X do leilão, que compreendem 1.465 km de linhas de transmissão e subestações que acrescentam 2.726 MVA em capacidade de subestações ao sistema, instalados em 8 estados brasileiros: Piauí, Ceará, Maranhão, São Paulo, Tocantins, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso.

Os investimentos totais dos seis empreendimentos contratados estão estimados em mais de R$ 2,7 bilhões e o prazo das obras varia de 36 a 60 meses a partir da assinatura dos contratos. Os lotes C, E, F, I, M, O, T e W desse certame ainda não tiveram seus contratos assinados.