Cteep realiza campanha de prevenção contra queimadas

Ação tem como objetivo alertar a população sobre os danos do fogo ao meio ambiente

A Cteep iniciou a campanha de prevenção contra as queimadas, em 30 cidades do Estado de São Paulo. A ação tem como objetivo alertar a população sobre os danos que o fogo na mata pode causar à rede elétrica de alta tensão, como curto-circuito e corte do fornecimento de energia. Muitos dos incêndios acontecem devido à propagação do fogo empregado na queima da palha da cana-de-açúcar. Outros casos são de incêndios acidentais e ocorridos devido à seca.

As queimadas, quando atingem o sistema de transmissão, oferecem risco de interrupção de energia elétrica. Isso significa perda para as atividades socioeconômicas de cidades inteiras ou diversas regiões, uma vez que o sistema elétrico nacional está quase totalmente interligado. Há também os impactos negativos no meio ambiente, causados pelo fogo fora de controle, como poluição, extinção de animais, queima de reservas ecológicas, entre outros.

"Uma das premissas da nossa empresa é nos aproximar das comunidades em que estamos inseridos, levando educação e conscientização sobre os riscos do tema para a população e para o nosso negócio", afirma Doralice Fernandes, gerente da área de Gestão Estratégica, responsável pelos projetos sociais da companhia.