O presidente da Associação Brasileira de Comercializadores de Energia, Reginaldo Medeiros, foi escolhido para ser membro do Conselho de Assuntos Legislativos da Confederação Nacional da Indústria. O conselho analisa e orienta a ação política da CNI no Congresso Nacional, com foco no acompanhamento e na defesa de interesses no processo legislativo. Além disso, articula apoio político a projetos importantes para o setor industrial, divulga posições da CNI sobre os projetos em tramitação e participa do processo de formulação da Agenda Legislativa da Indústria.
 
"A Abraceel alcançou mais um importante passo na aproximação com a CNI, visando influenciar nas diretrizes da indústria brasileira no setor energético", comemorou a associação. A expectativa é que a participação da Abraceel como membro do Conselho traga grandes avanços em relação à portabilidade da conta de luz e de outras teses defendidas pela entidade no Parlamento, visto que haverá mais abertura para a associação participar das discussões atuando pela CNI no Congresso Nacional.
 
A indústria já mostrou seu apoio à expansão do mercado livre de energia no Brasil, quando colocou o PL 1917/2015, que cria a portabilidade da conta de luz, como uma das prioridades na 21ª edição da Agenda Legislativa da Indústria.