A concessionária baiana de energia Coelba investiu R$ 30,3 milhões na construção da Subestação Itinga e de uma terceira linha subterrânea para a Arena Fonte Nova, palco de dez jogos de futebol das Olimpíadas Rio 2016. Com 25 MVA, a nova instalação ainda oferece dupla alimentação ao Aeroporto Internacional de Salvador e à Base Aérea de Salvador, além de proporcionar maior qualidade de energia à região de Lauro de Freitas.
 
A Coelba realizou ainda outras ações de manutenção preventiva visando garantir a qualidade do fornecimento de energia para os jogos olímpicos na capital baiana: substituição de isoladores; eliminação dos pontos quentes; poda de vegetação; retirada de pipas/arraias; substituição de ferragens; verificação de relés de proteção; verificação de telecomando dos equipamentos.
 
Foram priorizadas as manutenções nos circuitos que atendem aos estádios Fonte Nova, Barradão e Pituaçu (local dos jogos e Centros de Treinamentos, respectivamente), as redes elétricas do aeroporto, de hospitais, hotéis, do Centro de Operações Integradas (COI), das emissoras de televisão e metrô. Além disso, as equipes de plantão estarão estrategicamente posicionadas visando atendimento rápido em caso de qualquer ocorrência.