Furnas e ONU reafirmam parceria pela sustentabilidade

Presidente de Furnas, Rodrigo Medeiros recebeu representantes da ONU na última quarta-feira, 10

Na última quarta-feira, 10 de agosto, o Diretor-Presidente de Furnas, Ricardo Medeiros, recebeu representantes do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD/ONU). O objetivo da visita do diretor do PNUD no Brasil, Didier Trebucq, foi reforçar a parceria com a empresa e receber informações detalhadas das iniciativas de Furnas inseridas nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 2030, instituídos pela entidade internacional junto aos seus países membros.

Trebucq disse que a entidade valoriza a parceria com Furnas entre as de melhores resultados. "Se todas as empresas elétricas do mundo atuassem como vocês, estaríamos muito mais perto de atingirmos as metas dos ODS. Esperamos avançar ainda mais nessa união de esforços em prol da sustentabilidade do Brasil e do planeta", reconheceu.

Com mais de 30 anos de serviços na empresa, o presidente Ricardo Medeiros lembro que Furnas sempre se preocupou com os aspectos sociais, ambientais e culturais das comunidades onde atua. "Hoje, como foi demonstrado na exposição aos nossos parceiros, as ações mais organizadas, instrumentalizadas, com gestão e monitoramento eficazes. Em um país com tantas diversidades, como o Brasil, essa parceria com a ONU deve ser estimulada como importante ferramenta de inclusão social e conscientização para questões mundiais do interesse da humanidade", comentou Medeiros.