O editor-chefe da Agência CanalEnergia, Alexandre Canazio, foi escolhido pela segunda vez seguida como um dos jornalistas especializados mais admirados do país. O Prêmio Especialistas, entregue na noite da última segunda-feira, 25 de outubro, no Teatro CIEE, em São Paulo, tem como meta reconhecer os melhores jornalistas especializados do Brasil em 33 áreas.

"Fiquei muito feliz com a lembrança. O prêmio reafirmou o trabalho sério e dedicado, que fazemos na Agência CanalEnergia, para levarmos a melhor informação do setor elétrico para os nossos leitores, que são formadores de opinião", afirmou o jornalista. "O prêmio é um reconhecimento do trabalho de toda a equipe de jornalismo do Portal", completou.

A escolha dos ganhadores é feita por meio de voto livre e direto dos jornalistas e profissionais de comunicação que indicam espontaneamente até três profissionais por categoria. O prêmio é realizado pelo Cecom – Centro de Estudos da Comunicação e pela revista Negócios da Comunicação e auditado pela BDO Brazil. De acordo com os números da organizadora do evento, foram consultados 60 mil profissionais em todo o país que receberam um link individual de acesso à votação. Os três mais votados foram os escolhidos.

Ao lado de Canazio, figuraram ainda André Magnabosco, que atuava na Agência Estado e hoje está na comunicação institucional da Suzano Papel e Celulose, e Mauro Crestani, da revista Eletricidade Moderna, que também tinha sido premiado no ano passado. Para ver a lista completa dos vencedores, clique aqui.