Enel entra em lista de empresas que se destacam na conscientização sobre mudanças climáticas

Projeto de Transparência de Carbono - CDP é indicador usado por fundos sustentáveis para orientar investidores

A Enel foi reconhecida pela lista exclusiva do ‘Projeto de Transparência de Carbono’. O Carbon Disclosure Project é o indicador mais utilizado por fundos sustentáveis para orientar investidores em direção às empresas que demonstram maior conscientização a respeito de questões sobre mudanças climáticas. O prêmio foi apresentado na última terça-feira, 26 de outubro, no CDP Italy Climate Leadership Awards, realizado em Milão.

A lista do CDP inclui as empresas – selecionadas entre cerca de duas mil participantes em todo o mundo – que se destacam pela eficácia de sua estratégia para aproveitar as oportunidades e gerenciar os riscos da mudança climática. A pontuação para inclusão no índice também leva em consideração a abrangência e transparência das informações fornecidas a respeito das emissões de gases de efeito estufa. Este ano, a lista reconheceu empresas como a Enel, que definiram metas vinculativas para a redução das emissões de gases para níveis exigidos pela ciência.

A entrada na lista é mais uma confirmação da estratégia da Enel voltada para o combate às mudanças climáticas e para o progresso em direção a uma economia de baixo carbono, reforçada pelo objetivo do Grupo de se tornar carbono neutro até 2050.  De acordo com Francesco Starace, CEO do Grupo Enel, a inclusão da empresa na A-list do CDP é mais um reconhecimento da contribuição dada para abordar este desafio e a posição dentro do Pacto Global das Nações Unidas, onde uma grande variedade de questões de sustentabilidade é tratada com propostas muito concretas, é outro reconhecimento. Par ao executivo, a mudança climática é, talvez, o mais importante desafio que o mundo enfrenta hoje.

Além do Projeto de Transparência do Carbono, o Grupo Enel também está presente em outros grandes índices de sustentabilidade, como o Dow Jones Sustainability World Index, o FTSE4Good e o Euronext-Vigeo. As mudanças climáticas são um dos quatro Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, aos quais a Enel tem dado suas contribuições, juntamente com o acesso à energia e à educação e impulsionando o desenvolvimento socioeconômico das comunidades onde o grupo opera.