A EDP (ES) manteve sua certificação ISO 14001, do Sistema de Gestão Ambiental (SGA), atestando que suas instalações estão adequadas aos mais rigorosos padrões ambientais. Todo processo de auditoria foi aplicado pelo Bureau Veritas Certification (BVC), grupo internacional especializado em auditorias e certificações de gestão em relação às normas regulatórias ou voluntárias.

A norma ISO 14001 avalia a excelência da gestão ambiental, como a identificação e qualificação dos aspectos e impactos, além do controle dos processos ambientais. Mantiveram o certificado as instalações físicas do Centro Operacional de Carapina (COC) e as Subestações Manguinhos e Serra Sede, ambas no município da Serra, e Goiabeiras, em Vitória (ES).

“A manutenção da certificação inicia-se desde um rigoroso monitoramento dos requisitos legais, até a implementação e revisão de procedimentos relevantes na área de meio ambiente, pertinentes ao Sistema de Gestão Ambiental”, ressalta João Bosco, gestor executivo da EDP. Reforçando o comprometimento de todos os colaboradores neste rigoroso processo de certificação, a distribuidora realiza ações para disseminar a importância e a conscientização ambiental com as equipes de colaboradores próprios e contratados.