Com o objetivo de recrutar novas startups brasileiras e impulsionar a próxima geração de projetos do setor elétrico, a EDP abre inscrições para o Free Electrons Global Accelerator. Trata-se de uma iniciativa global do Grupo EDP realizada em parceria com outros sete players mundiais do setor energético, que visa o fomento e a geração de novas ideias relacionadas à energia limpa, eficiência energética, mobilidade elétrica, digitalização, serviços de apoio ao cliente e internet das coisas.

"Visando uma estratégia de escopo global, a EDP tem monitorado o ecossistema empreendedor à fim de fazer transformações significativas para o Setor de Energia e capazes de impulsionar a competitividade da companhia. Já as Startups terão a oportunidade de estarem inseridas em um programa de alto nível para seu desenvolvimento nos principais polos de empreendedorismo do mundo” afirma Livia Branco, gestora de Estratégia e Inovação.

As startups escolhidas participarão de um programa de aceleração com duração prevista de seis meses e os  selecionados passarão por três módulos de um processo de “customer adoption” focado em empresas do setor de infraestrutura. Com duração de uma semana cada, as três fases serão realizadas em São Francisco/Silicon Valley, Lisboa/Dublin e Singapura.

As inscrições para o Free Electrons estarão abertas até o dia 28 de fevereiro. O período de seleção ocorrerá em março e as 12 selecionadas serão divulgadas no início de abril. Os interessados podem se candidatar pelo site www.freelectrons.com.