A coordenadora de Transporte do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, Larissa Carolina Amorim dos Santos, será a nova diretora de Licenciamento Ambiental do órgão. A nomeação da técnica foi publicada no Diário Oficial da União da última quinta-feira, 16 de fevereiro.

Larissa Amorim vai substituir a consultora legislativa da Câmara dos Deputados  Rose Hofmann, exonerada em 20 de janeiro pelo ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho. Nomeada em junho do ano passado, Hofmann enfrentou uma espécie de rebelião no Ibama, após o polêmico afastamento por insubordinação de três servidores do órgão. 

Funcionária de carreira do Ibama, Larissa Amorim ingressou no órgão em 2011 como analista ambiental da área de licenciamento, onde passou a exercer a função de coordenadora de transportes a partir de 2015. A diretora é graduada em Engenharia Florestal e tem mestrado em Ciências Florestais pela Universidade de Brasília. Antes de fazer parte do corpo técnico do instituto, ela trabalhou em empresas de consultoria ambiental de 2008 a 2011, onde participou da elaboração de Projetos de Recuperação de Áreas Degradadas, em estudos de campo para mapeamento de meio físico e inventários florestais.