Incêndio atinge centro de tratamento de óleo da Chesf

Fogo já foi controlado e prejuízo pode chegar a R$ 3 milhões

Um foco de incêndio na Estação de Tratamento de Óleo de Transformadores da Chesf, em Recife (PE), começou por volta das 10 horas da manhã desta quarta-feira, 6 de abril. A instalação é vizinha à Subestação do Bongi. De acordo com o presidente da empresa, José Carlos de Miranda Farias, não houve interrupção de energia elétrica e não há risco de desabastecimento. Segundo ele, os danos foram apenas materiais e as causas serão apuradas assim que possível.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e fogo já foi controlado, devendo ser debelado ainda hoje. A fumaça vista nas imediações da área decorre da queima de aproximadamente 150 mil litros de óleo isolante, depositados no local para tratamento e reutilização posterior. A estimativa é de que os danos materiais sejam da ordem de R$ 3 milhões.

Segundo a Chesf, nenhuma outra edificação da Chesf foi atingida e não houve risco de o fogo alcançar outras instalações. Os cerca de 40 empregados lotados nos prédios próximos ao que aconteceu o acidente retomarão suas atividades após inspeção de segurança.