Carlo Zorzoli é o novo Country Manager da Enel Brasil

Executivo substitui Marcelo Llévenes, que estava à frente da companhia nos últimos 14 anos

O executivo Carlo Zorzoli é o novo Country Manager da Enel Brasil. Como parte de um processo de mudança organizacional, Zorzoli substitui Marcelo Llévenes, que estava à frente da Enel no Brasil nos últimos 14 anos. Zorzoli atuava como presidente da Enel Green Power para América Latina desde 2015 e começou a trabalhar no grupo em 1996, na área de distribuição.

O executivo ocupou posições de liderança nas áreas de Desenvolvimento de Projetos no Brasil e nos Emirados Árabes (2000/2002); Desenvolvimento de Negócios para os Estados Unidos e América Central (2003/2007), assim como na América Latina e na Ibéria (2009/2013). Também foi responsável por Operação e Manutenção da Enel Green Power na Itália, de 2013 a 2015.

Zorzoli conduziu ainda a entrada da Enel no México – onde foi Country Manager de 2008 a 2009 – por meio da aquisição e subsequente integração de um portfólio de usinas hidrelétricas. Com ampla experiência em tecnologia de geração de energia e em planos de desenvolvimento de negócios, Zorzoli é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Roma e tem MBA pela Duke University, Fuqua School of Business, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos.