O Conselho Administrativo da CGTEE definiu ontem dois novos nomes para a Diretoria Financeira e de Relações com o Mercado e a Diretoria Técnica e de Meio Ambiente. Os nomes foram submetidos ao Conselho de Administração da Eletrobras e na reunião da última terça-feira, 23 de fevereiro, chancelados pelo Conselho da CGTEE. Com a mudança, Celso de Oliveira Sant’Anna, vindo de Furnas, assume como diretor financeiro no lugar de Clovis Ilgenfritz, e Ricardo Luiz de Souza Licks, do Ministério de Minas e Energia, como diretor técnico com a saída de Luiz Henrique de Freitas Schnor.

Ricardo Luiz de Souza Licks é graduado em Engenharia Civil pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, pós-graduado em Conservação e Racionalização de Energia pela UFMS e formado em Engenharia Elétrica pela Uniderp. Engenheiro na Eletrosul desde 1986, em 2014 transferiu-se para o Ministério de Minas e Energia, atuando como diretor do Projeto de Assistência Técnica dos Setores de Energia e Mineral.

Celso de Oliveira Sant’Anna é Bacharel em Direito pela Universidade Cândido Mendes, tem MBA Pleno Americano em Finanças e é formado pela Fipecafi em Extensão em Normas Internacionais de Contabilidade. Atuando em Furnas desde 1994, trabalhou na Superintendência de Planejamento, Análise e Controle Financeiro e na de Estratégia e Sustentabilidade. No próximo dia 4 de março será realizada a primeira reunião oficial com a nova configuração na Diretoria da CGTEE.