A CPFL Energia firmou parceria com o Shopping Iguatemi Campinas para instalação de um eletroposto no estacionamento do estabelecimento comercial. O novo equipamento, que faz parte das ações do Programa de Mobilidade Elétrica da CPFL, foi o primeiro a ser colocado em um shopping em Campinas, ampliando o número de pontos de recarregamento dos veículos elétricos na região.

De acordo com Rafael Lazzaretti, diretor de Estratégia e Inovação da CPFL Energia, Rafael Lazzaretti, o eletroposto do Iguatemi será mais uma opção para que os usuários possam utilizar os veículos elétricos com conforto e segurança em Campinas e região. A instalação do eletroposto do Shopping Iguatemi já foi concluída pela CPFL Serviços, com previsão de início de operação comercial a partir do próximo dia 25 de fevereiro.

Atualmente, o Programa de Mobilidade Elétrica conta com oito eletropostos em operação. Além dos quatro públicos citados anteriormente, outros quatro privados estão em operação, sendo dois usados pela CPFL, um pela 3M e um pela Natura, que são empresas parceiras do projeto. Recentemente, a CPFL Energia firmou um acordo para a instalação de um novo eletroposto público dentro da Unicamp, que deve entrar em operação em abril.