Matrix anuncia alteração no quadro societário

Comercializadora também alterou a composição da diretoria executiva

Negociada há três meses, a Matrix Energy Participações, comercializadora e consultoria de energia, concluiu nesta semana alteração em seu quadro societário. A Gopro Venture Holding, representada pelo executivo José Manuel Biagi Amorim, vendeu a totalidade de suas ações (25%) para os sócios Cláudio Monteiro da Costa e Dufenergy S/A. Desta forma, a partir da presente data, a GoPro se retira do quadro societário da companhia e José Amorim da diretoria executiva da Matrix Energy Trading. Amorim foi sócio fundador da Matrix.
 
"A Matrix Energy Participações aproveita a oportunidade para agradecer a contribuição de José Amorim durante o período desde a sua fundação até a presente data e deseja sucesso em seus futuros empreendimentos", disse Cláudio Monteiro, diretor de Operações e Trading da Matrix. Segundo Monteiro, a aquisição demonstra a confiança que os executivos da Matrix e da Dufenergy têm no potencial da companhia. "A gente está realmente confiante na melhora dos cenários do setor elétrico e do país", afirmou o executivo.
 
Com a mudança societária, Monteiro passa a ser o maior acionista pessoa física na empresa, enquanto a Dufenergy passa ser a maior acionista total da Matrix, porém não controladora. Dessa forma, os sócios compartilham igualmente o controle societário da comercializadora. A nova diretoria da empresa fica composta assim: Moacyr Carmo, presidente; Cláudio Monteiro, Operações e Trading; Federico Marsano, Financeiro; Eduardo Rossetti assume a cadeira de diretor de Risco, antes ocupada por Amorim; e Ricardo Schafer é o novo Diretor Comercial, antes ocupada por Monteiro.