A Level 3 Communications, companhia que atua no fornecimento de serviços de comunicação à empresas, ativou a nova subestação de energia no data center de Cotia, em São Paulo, fortalecendo capacidades de continuidade de negócios para os clientes da região.

O novo empreendimento da empresa está interligado por duas linhas independentes de energia à subestação da fornecedora de Jandira, redundante e integrada ao Sistema Interligado Nacional. A nova estrutura recebe diretamente a entrada de energia em regime de alta tensão (88/138 kV), realizando nas dependências do data center da Level 3 a conversão de energia para consumo interno.

A subestação tem capacidade instalada de 20 MW. Isso representa 25% da demanda de toda a cidade de Cotia, que consome uma média de 78 MW por ano, segundo dados da Secretaria de Energia de SP. A capacidade da nova subestação é suficiente para suportar um crescimento de até quatro vezes na demanda atual de energia, garantindo a flexibilidade necessária para suportar o crescimento dos clientes.

Segundo Marcos Malfatti, vice-presidente sênior e diretor executivo da Level 3 no Brasil, a nova linha de alta tensão da subestação de energia da empresa possibilita a diminuição das emissões de gases dos geradores.