A Enel foi incluída pelo segundo ano consecutivo, no Stoxx Global ESG Leaders Index, que mede os resultados das empresas em relação a temas ambientais, sociais e de Governança, com base nas análises da Sustainalytics, agência líder em ratings de sustentabilidade. De acordo com o CEO do grupo Enel, Francesco Starace, a empresa está satisfeita com o resultado, já que a sustentabilidade é um dos pilares da estratégia da empresa, integrada a todos os aspectos de sua atividade comercial e industrial. Ainda segundo o executivo, estar no índice realça uma posição de liderança global em sustentabilidade e endossa o objetivo de criar valor compartilhado.     
 
A confirmação da Enel neste índice veio acompanhada de uma pontuação ESG, atribuída pelo Sustainalytics, de 76,8, o que representa 2,3 pontos a mais em relação aos 74,5 obtidos no ano passado, além da classificação de Outperformer, com a 19ª posição entre 246 empresas prestadoras de serviços públicos, 10 posições acima da 29ª entre 235 no ano passado. Além disso, a Enel também obteve boa classificação em todas as áreas do ESG, pelo qual foi qualificada “Industry Leader” do setor de prestação de serviços, no quesito governança, com pontuação 88/100. A empresa também foi qualificada Outperformer no ranking social e ambiental.
 
O índice Stoxx Global ESG Leaders foi criado pela STOXX Limited, uma empresa de serviços financeiros que elabora índices globais e que pertence a German Stock Exchange Deutsche Boerse AG.