O editor-chefe do Portal CanalEnergia, Alexandre Canazio, foi um dos homenageados no Prêmio Especialistas entregue na última terça-feira, 27 de outubro, em São Paulo, pela revista Negócios da Comunicação, editada pelo Centro de Estudos da Comunicação (CECOM). A primeira edição da premiação visa reconhecer jornalistas experts em 32 áreas da economia, entre eles: Agropecuária, Cosméticos, Energia Elétrica, Papel e Celulose, Petróleo e Gás, entre outros.

Nosso editor foi um dos três eleitos pela cobertura do setor elétrico. “Estes jornalistas entregam ao público uma informação de qualidade em seus respectivos segmentos, bem apurada, que é relevante para o cotidiano do leitor, e por isso merecem ser reconhecidos” disse Márcio Cardial, publisher da revista Negócios da Comunicação.

"Fiquei muito feliz com a premiação. É um reconhecimento de uma década de trabalho especializado no setor. E também um reconhecimento do papel do CanalEnergia em levar a melhor informação a esse público especializado", disse Alexandre Canazio. Em cada categoria, três jornalistas foram premiados. Em energia elétrica, além de Canazio, foram homenageados o editor do Valor Econômico, Ivo Ribeiro; e o editor da revista Eletricidade Moderna, Mauro Sérgio Crestani.

Segundo a revista, a escolha dos ganhadores foi realizada por meio de voto livre e direto dos jornalistas e profissionais de comunicação que indicaram espontaneamente até três jornalistas por categoria. O Prêmio Especialistas foi auditado pela BDO Brazil, com realização da H2R Pesquisas Avançadas garantindo transparência e credibilidade, onde cerca de 60 mil profissionais de todo o País receberam um link individual de acesso à votação. Veja a lista completa dos vencedores aqui.