Linha de transmissão reforça fornecimento de energia ao Acre e Rondônia

Término de circuito da LT Porto Velho - Samuel estava entre medidas anunciadas pelo ministro Eduardo Braga

O fornecimento de energia ao Acre e Rondônia ganhou mais um reforço, com a conclusão dos testes e a energização do terceiro circuito da linha de transmissão Porto Velho – Samuel, da empresa Linha Verde Transmissora de Energia. Os testes foram concluídos na última terça-feira, 6 de outubro, e a linha continuou energizada, reforçando o fornecimento de energia para os dois estados.

Esse é um trecho do terceiro circuito da LT Porto Velho – Samuel – Ariquemes – Ji-Paraná – Pimenta Bueno – Vilhena – Jauru, que liga Porto Velho ao Mato Grosso e deve ficar pronta até dezembro de 2015. Dar celeridade à conclusão do terceiro circuito dessa linha foi uma das medidas anunciadas pelo ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, em reunião com bancada de deputados e senadores do Acre e Rondônia, ocorrida em setembro.

Aos parlamentares, foram apresentadas diversas ações adotadas para reforçar a rede elétrica que abastece os dois estados, com o objetivo de evitar que se repitam novas quedas de energia como as ocorridas recentemente naquela região. Na ocasião, também foi anunciada a retomada da operação da UTE Termonorte II, que também aumentou a confiabilidade do atendimento ao sistema Acre/Rondônia.