Ecom Energia e GPTech firmam parceria para atuar em geração distribuída

Nova filial da empresa espanhola vai funcionar no Rio de Janeiro

A GPTech e a Ecom Energia anunciaram parceria para o lançamento de soluções de geração de energia distribuída para o mercado espanhol. A GPTech é uma empresa espanhola especializada em gerenciamento de potência e de controle, que fabrica soluções de tecnologia para o desenvolvimento de energia sustentável.

Para Paulo Toledo, sócio-diretor da Ecom Energia, “esta parceria é uma grande oportunidade de unir nosso expertise em gestão de energia elétrica à uma empresa líder no mercado de energias renováveis, o que nos possibilitará atuar em um mercado com uma demanda crescente. Somos uma empresa de energia no sentido amplo da palavra e essa parceria contribui para isso.”

A nova filial da GPTech iniciou atividades no Rio de Janeiro. Inicialmente, a empresa vai fabricar três linhas de produtos no Brasil: inversores solares, sistemas de controles para geração distribuída e sistemas de controle para usinas eólicas e solares fotovoltaicas. A primeira linha de produção de inversores solares já está em operação em Schroeder, Santa Catarina.

“Dentro de cinco anos esperamos ter um faturamento anual de cerca de R$ 250 milhões, abrangendo toda a linha de negócios da empresa o que permitirá a criação de 200 novos empregos no país”, explica Javier Landero, CEO da empresa espanhola.