DME: proposta prevê reajuste médio de 11,58% nas tarifas de energia

Concessionária atende a 70 mil unidades consumidoras localizadas em Poços de Caldas, em Minas Gerais

A Agência Nacional de Energia Elétrica abriu audiência pública para discutir com a sociedade a proposta de revisão tarifária da DME Distribuição, que atende a 70 mil unidades consumidoras localizadas em Poços de Caldas, em Minas Gerais. A proposta preliminar prevê reajuste médio de 11,58% nas tarifas de energia, com impacto de 15,84% para os consumidores conectados em alta tensão (indústria) e 7,84% para os conectados em baixa tensão (residenciais).

Os interessados podem enviar suas contribuições, por meio de intercâmbio documental, de 05 de agosto a 4 de setembro. Haverá sessão presencial da audiência na cidade de Poços de Caldas (MG) no dia 3 de setembro, em local a ser divulgado posteriormente. Os índices finais serão conhecidos quando o assunto for deliberado pela diretoria da Aneel em reunião ordinária. A revisão das tarifas será aplicada a partir de 28 de outubro de 2015. Os limites dos indicadores de qualidade DEC e FEC da distribuidora também estão em audiência.

A revisão reposiciona as tarifas cobradas dos consumidores após analisar os custos eficientes e os investimentos prudentes para a prestação dos serviços de distribuição de energia elétrica, em intervalo médio de quatro anos. Na revisão também são estabelecidos os limites de DEC e FEC da distribuidora para o período 2016-2019. Os interessados podem enviar as sugestões para os e-mails: ap050_2015rv@aneel.gov.br (revisão tarifária); ap050_2015et@aneel.gov.br (estrutura tarifária); ap050_2015pt@aneel.gov.br (perdas técnicas); ap050_2015ic@aneel.gov.br (DEC e FEC).