Enel Brasil lança primeira aceleradora de energia da América Latina

Objetivo é apoiar novas empresas dedicadas ao desenvolvimento de produtos e tecnologias para o mercado de energia

A Enel Brasil lança na próxima quarta-feira, 29 de julho, o Energy Start, primeira aceleradora da América Latina dedicada a startups de energia e empresas em estágio mais avançado. O programa selecionará anualmente companhias que desenvolvam produtos e serviços inovadores para o mercado de energia. Empresas de todo o Brasil poderão se inscrever pelo site www.startup.enel.com/energystart.

“A crescente demanda por energia e as transformações por que passa o setor elétrico exigem novas ideias e modelos de negócio criativos para que auxiliem no desenvolvimento de tecnologias de ponta. Com o Energy Start, queremos apoiar essas atividades e ao mesmo tempo criar oportunidades para empreendedores inovadores e talentosos”, diz Marcelo Llévenes, responsável pela Enel Brasil. Segundo a Enel, um conselho consultivo formado por representantes da companhia selecionará as empresas que melhor atenderem aos requisitos. Os critérios de seleção incluem análise do modelo de negócio, composição da equipe, estágio de desenvolvimento e potencial de crescimento.

O processo de aceleração será composto por ações que vão desde estratégia de negócio até gestão jurídica, financeira e de pessoas. Em todas as etapas, os empreendedores contarão com mentores da Enel e de profissionais do mercado, além de uma consultoria para aprimoramento de todas as áreas da empresa. Ao fim do período de aceleração – que pode variar de seis meses a um ano, quando a empresa selecionada será conduzida por meio de mentoria, workshops e treinamento – a Enel poderá decidir firmar parcerias para distribuir produtos ou serviços, ou ainda se tornar cliente da empresa. A Enel também apoiará a captação de outros possíveis investidores para as empresas.