A Light anunciou em comunicado ao mercado que realizou um remanejamento na sua diretoria, alterando os cargos que João Batista Zolini e Claudio de Moraes ocupavam. Zolini, que era Diretor de Finanças e Relações com Investidores, passa a ocupar a Diretoria de Desenvolvimento de Negócios e Relações com Investidores. Já Moraes, que era Diretor de Desenvolvimento de Negócios, será o Diretor de Finanças. Os dois executivos vão ocupar esses cargos até o fim dos seus mandatos, que se encerram no dia 7 de agosto. A decisão foi tomada em reunião do conselho realizada no último dia 26 de junho.

Com isso, a composição da diretoria da Light passou a ser a seguinte: Paulo Roberto Pinto é o diretor-presidente; Cláudio de Moraes, o Diretor de Finanças; Andreia Ribeiro Junqueira e Souza, a diretora de Gente; e Ailton Fernando Dias, ocupa a diretoria de Gestão Empresarial. Luís Fernando de Almeida Guimarães ocupa a diretoria de Energia; João Batista Zolini, é o diretor de Desenvolvimento de Negócios e Relações com Investidores; Ricardo César Costa Rocha ocupa a diretoria de Distribuição; Fernando Antônio Fagundes Reis é o diretor jurídico e a diretoria de comunicação está sendo ocupada interinamente pelo presidente Paulo Roberto Ribeiro Pinto.

O conselho orientou o voto favorável dos conselheiros indicados pela companhia para ratificar a aprovação do contrato de mútuo celebrado entre a Light Serviços de Eletricidade S.A. e a Light Energia S.A., no início do mês para a transferência de R$ 100 milhões em recursos da Light Energia S.A. para a Light S.E.S.A. A operação foi aprovada pelo órgão regulador.