A EDP Brasil anunciou nesta segunda-feira, 29 de junho, que assinou, através da subsidiária EDP Grid Gestão de Redes Inteligentes de Distribuição, um acordo de compra e venda com a APS Soluções em Energia, com objetivo de adquirir 100% das ações da empresa. A APS tem foco em projetos de eficiência energética e qualidade de energia.

O preço da aquisição é de R$ 27,2 milhões que serão pagos ao longo de cinco anos, podendo haver pagamentos adicionais em função do cumprimento de metas de performance definidas no acordo. Segundo a EDP, a conclusão da transação está prevista para ocorrer até o fim do ano e está sujeita à obtenção de anuência dos credores da APS e à aprovação pelo Conselho Administrativo e Defesa Econômica, além de outras medidas de natureza societária e contratual necessárias para a transferência do capital social.

A EDP afirmou, em comunicado ao mercado, que a transação está alinhada com a estratégia da companhia de investir em serviços de energia de valor agregado através da EDP Grid. A subsidiária atua na prestação de serviços em obras de infraestrutura, projetos de eficiência energética, geração fotovoltaica distribuída e disseminação do conceito das redes inteligentes.