Isolux Corsán ultrapassa 4 mil quilômetros de LTs no Brasil

Marca foi alcançada por meio de projeto realizado para a Eletrosul, com investimentos de R$ 195 milhões

A Isolux Corsán superou a marca de 4 mil quilômetros de linhas de transmissão no Brasil com a conclusão do projeto de construção de 206 quilômetros de LTs de energia no Rio Grande do Sul. O projeto de prestação de serviço para a Eletrosul, orçado em cerca de R$ 195 milhões, foi dividido em dois trechos: o primeiro, com 154 quilômetros, interliga as cidades de Povo Novo e Marmeleiro; e o segundo trecho, com 52 quilômetros de extensão, sai de Marmeleiro até a cidade de Santa Vitória do Palmar.

Após a entrega desta obra, no início de 2015, a Isolux se consolida no Brasil como uma das principais construtoras no mercado de transmissão e distribuição de energia dos últimos cinco anos e coloca o país em posição de destaque nos negócios de transmissão de energia de alta tensão da empresa espanhola. A Isolux já implantou 6 mil quilômetros no mundo, incluindo Brasil, Índia e Estados Unidos, dos quais mais de 4 mil na malha elétrica brasileira.
 
Segundo a companhia, a localização, o tamanho do projeto e as características ambientais da linha do Rio Grande do Sul foram um grande desafio de viabilização, já que a área de construção apresenta fortes ventos, lagoas, áreas de migração de aves e plantações alagadas, como a de arroz, por exemplo. O Grupo Isolux Corsán é uma das maiores empresas de engenharia do mundo. Atualmente, mais de 85% da carteira de negócios correspondem ao mercado exterior, com atividades em vários países, inclusive o Brasil.