Rui Altieri toma posse na presidência do conselho de administração da CCEE

Executivo ocupava o cargo de superintendente de Regulação Econômica e Estudos de Mercado na Aneel

O executivo Rui Altieri tomou posse do cargo de presidente do conselho de administração da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica na manhã desta quarta-feira, 6 de maio. Participaram da posse os conselheiros Antonio Carlos Fraga Machado, Ary Pinto, Roberto Castro e Solange David, que deram as boas-vindas ao novo presidente. Na ocasião, Altieri também foi eleito superintendente da CCEE, por unanimidade dos presentes.

Altieri foi indicado pelo Ministério de Minas e Energia para o cargo de presidente do Conselho de Administração, tendo sido eleito pelos agentes da CCEE na 16ª Assembleia Geral Ordinária realizada no último dia 23 de abril, em votação unânime. O executivo ocupou anteriormente o cargo de superintendente de Regulação Econômica e Estudos de Mercado da Agência Nacional de Energia Elétrica.

Engenheiro eletricista com mais de 30 anos de experiência no setor elétrico, Altieri consolidou sua trajetória no mercado de energia ocupando cargos de gestão nas Centrais Elétricas do Pará. Na Aneel atuou por 10 anos e esteve à frente de duas superintendências.