Rui Altieri é indicado para presidir Conselho de Administração da CCEE

Luiz Eduardo Barata confirma que deixará o cargo ao final do mandato, em 30 de abril

O presidente do Conselho de Administração da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica, Luiz Eduardo Barata, confirmou que deixará o cargo ao final do mandato, em 30 de abril. O executivo disse que a decisão já havia sido tomada, pois o objetivo era o de permanecer à frente da câmara por apenas um mandato, que se iniciou em 2011. Para seu lugar, o Ministério de Minas e Energia indicou o superintendente de mercado da Agência Nacional de Energia Elétrica, Rui Altieri.

“O mandato termina agora em 30 de abril e a ideia era a de que eu ficaria por um mandato. Conversei bastante com o ministro Eduardo Braga e o nome do Altieri é o que entendemos dará continuidade ao trabalho na CCEE”, disse Barata à Agência CanalEnergia.
A indicação ocorreu nesta quinta-feira, 23 de abril. O nome do candidato será colocado em votação em assembleia geral ordinária, que será realizada nesta tarde, em São Paulo. Ainda nessa AGO será avaliado o nome de Roberto Castro para ser reconduzido a um novo mandato, que também está se encerrando. Ele ainda é o mais cotado para assumir o novo cargo de vice-presidente da entidade.
As duas indicações, têm o apoio dos agentes como externou o presidente da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia, Reginaldo Medeiros. “O mercado gostou da indicação, o Altieri tem um grande conhecimento do mercado e competência para assumir o cargo”, avaliou.