Fitch afirma ratings da Tractebel

IDRs em Moedas Local e Estrangeira ficam em BBB e Rating Nacional de Longo Prazo em AAA(bra)

A agência de classificação de risco Fitch Ratings afirmou na última segunda-feira, 20 de abril, em ‘BBB’ os ratings de Probabilidade de Inadimplência do Emissor em Moedas Local e Estrangeira da Tractebel e o Rating Nacional de Longo Prazo em ‘AAA(bra)’. A perspectiva dos ratings é estável.

De acordo com a agência, os ratings da empresa agregam a perspectiva que a Tractebel vai conseguir sustentar seu sólido perfil de crédito, até mesmo em um cenário operacional de fraca hidrologia, pressionando o custo em 2015. Os ratings também já preveem a incorporação pela Tractebel da UHE Jirau (RO – 3.750 MW). O fato de ser a maior geradora privada ano país também baseou a afirmação dos ratings.

A Fitch acredita ainda que a Tractebel vai conseguir manter indicadores de crédito consistentes com sua categoria de rating, mesmo em um cenário operacional desafiador e após a aquisição da UHE Jirau. Os ratings poderão sofrer uma classificação negativa caso investimentos ou aquisições atualmente fora do plano de negócios da empresa levem a uma alavancagem consistente acima de três vezes. Um potencial racionamento ou elevada redução da energia assegurada também poderão levar a uma classificação negativa.

Uma possível elevação dos ratings da Tractebel só deverá acontecer após a conclusão de Jirau e quando as condições da transferência forem conhecidas.