GM Mercosul recebe prêmio global de sustentabilidade

Projeto empreendido em São Caetano do Sul, Mogi das Cruzes e Gravataí é o primeiro a ser reconhecido na América do Sul

A GM Mercosul ganhou o Prêmio Energy Management Insight 2017 do conselho Clean Energy Ministerial (CEM), um fórum global de alto nível que promove políticas e programas que promovem o uso de energias renováveis. São Caetano do Sul, Mogi das Cruzes e Gravataí ganharam o prêmio por produzir um estudo de caso de alta qualidade, compartilhando informações sobre o processo e os benefícios da criação de um sistema de gerenciamento de energia certificado pelo padrão global ISO 50001.

O caso descreve aspectos-chave e identifica benefícios do seu sistema de gerenciamento de energia certificado pelo ISO e com a inclusão de 25,62% de melhoria de desempenho energético em 11 anos, 26.556,9 toneladas de carbono evitadas e a preservação de recursos naturais nas comunidades onde a montadora está inserida

“Para nós, esse reconhecimento coroa nossos esforços para um ambiente e comunidade mais sustentável”, diz Marcos Munhoz, vice-presidente da GM Mercosul.

A ISO 50001 é uma certificação cuja implementação visa levar as a gerenciar e melhorar continuamente seu desempenho energético, minimizar emissões, reduzindo impactos econômicos e ambientais. É um produto da colaboração internacional, aproveitando as melhores práticas de mais de 50 países e demonstrando economias impressionantes entre organizações em todo o mundo.