Os acionistas da Energisa aprovaram o agrupamento das áreas de concessão das distribuidoras que pertenciam ao grupo Rede Energia, informou a empresa em comunicado enviado ao mercado nesta sexta-feira, 30 de junho. Com isso, a empresa espera simplificar a estrutura societária e administrativa, conferindo maior eficiência gerencial e organizacional.

A reoganização societária se tornou possível após aprovação da Resolução Normativa n° 6.318, publicada em 25 de abril 2017 pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). As empresas que passarão pela agrupamento são a Companhia Força e Luz do Oeste (CFLO); a Companhia Nacional de Energia Elétrica (CNEE); a Empresa de Distribuição de Energia Elétrica Vale Paranapanema (EDEVP); a Empresa Elétrica Bragantina (EEB) e a Caiuá Distribuição de Energia (ESS).

“A medida aprovada faz parte de um processo de reorganização, após a aquisição do controle acionário indireto das sociedades que ocorreram no âmbito da operação de aquisição do controle do Grupo Rede pela Energisa.”