Fórum de Debates da CCEE e EPE aborda Separação de Lastro e Energia na quarta-feira, 26

Objetivo é promover debate a partir do nivelamento de conceitos e do entendimento de sua eventual implementação no setor elétrico nacional

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), em parceria com a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), promove na próxima quarta-feira, 26 de julho, o Fórum de Debates CCEE-EPE: Separação de Lastro e Energia. O evento será realizado das 14h às 17h30, no hotel Maksoud Plaza, São Paulo, e tem como objetivo promover o debate a partir do nivelamento de conceitos e do entendimento de sua eventual implementação no Setor Elétrico Brasileiro.

O encontro contará com a presença do presidente do Conselho de Administração da CCEE, Rui Altieri, do presidente da EPE, Luiz Augusto Barroso, do diretor geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Luiz Eduardo Barata Ferreira, e do chefe da assessoria especial em assuntos regulatórios do Ministério de Minas e Energia (MME), Paulo Gabardo.

As exposições serão conduzidas pelo gerente executivo de Leilões & Mercado Regulado da CCEE, Alexandre Viana, e pelo assessor da presidência da EPE, Rafael Ferreira, que abordarão os temas “Visão introdutória sobre a separação de lastro e energia” e “Aspectos conceituais e de implementação da separação lastro x energia”, respectivamente. Após as apresentações, os representantes das instituições participarão de uma mesa de debates para esclarecer as dúvidas dos participantes.