Coelba investe R$ 8,3 milhões em nova linha de transmissão

Com cerca de 20 km de extensão, a nova linha de alta tensão irá beneficiar cinco municípios do interior da Bahia

Localizado a 84 km da capital Salvador, o município baiano de Amélia Rodrigues ganhou uma nova linha de transmissão de energia elétrica. Com cerca de 20 km de extensão, a nova linha de alta tensão sai da subestação do Centro Industrial de Feira de Santana (CIF) e é interligada ao eixo Catu-Taquipe, que já atendia ao município.

O empreendimento irá beneficiar 33 mil consumidores das cidades de Coração de Maria, Conceição do Jacuípe, Terra Nova e Teodoro Sampaio, além de Amélia Rodrigues. O investimento para energizar a nova linha foi de R$ 8,3 milhões.

De acordo com a Coelba, a nova linha é fundamental para oferecer dupla alimentação ao sistema elétrico do município. No cronograma de obras da concessionária para este ano ainda estão previstas mais de 300 km em novas linhas de alta tensão, 11 novas subestações e a ampliação de outras 20, ligações rurais e urbanas, aquisição de novos equipamentos, aplicação de novas tecnologias e continuidade do projeto de automação do sistema elétrico.

Outra linhas de transmissão no local já em construção e tem previsão para ser finalizada em outubro deste ano. Este empreendimento sairá da subestação Tomba até a Subestação Centro Industrial de Feira. Em caso de contingência, a Coelba poderá fornecer energia através da antiga linha que sai da subestação da cidade de Catu.