A RGE Sul (RS) anunciou na última quarta-feira, 18 de outubro, uma parte de sua perspectiva de investimentos a serem realizados em 2018. Entre eles está um importante plano de obras em Venâncio Aires, um dos principais municípios do Vale do Rio Pardo, atualmente com 70 mil habitantes. A distribuidora do Grupo CPFL irá destinar R$ 11 milhões na ampliação da subestação Venâncio Aires 2, adicionando um novo transformador e três novos alimentadores. A iniciativa aumentará em 20 MVA a disponibilidade de energia elétrica na região.

A concessionária informou que também irá executar a reforma e construção de 24 Km de rede de média tensão com o que há de mais avançado em tecnologia de cabos protegidos e multiplexados. Os novos equipamentos são mais resistentes em dias de temporais e ventania, reduzindo os riscos de interrupção no fornecimento.

O consultor de Negócios da companhia Cristiano Silva, fala da importância desses investimentos, lembrando que “que essas obras de modernização do sistema colaboram de forma determinante para o desenvolvimento econômico da região, dando maior confiabilidade além de opções de manobra na rede, aumentando a capacidade e a qualidade da energia elétrica fornecida”. Segundo ele, estas obras realizadas em Venâncio Aires beneficiarão mais de 32 mil clientes urbanos e rurais, entre eles os moradores do município de Mato Leitão.