SNPTEE começa neste domingo em Curitiba

Evento importante do setor acontece de 22 a 25 de outubro e traz 80 expositores e mais de 500 apresentações

De 22 a 25 de outubro, Curitiba receberá o SNPTEE – Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica. O seminário irá reunir mais de 2 mil pessoas no Expo Unimed Curitiba para disseminar conhecimento científico, divulgar novas tecnologias, ampliar o networking e promover a troca de experiências entre os participantes.

No próximo domingo, 22 de outubro, às 19h, no Teatro Positivo – Grande Auditório, acontece a cerimônia de abertura do evento e, na segunda-feira (23), o seminário inicia com uma discussão sobre o aprimoramento do marco legal do setor elétrico, com a presença do ministro interino do Ministério de Minas e Energia, Paulo Pedrosa, o diretor de Geração e Transmissão da Copel, Sergio Luiz Lamy e o presidente do Instituto Acende Brasil, Claudio Sales.

Durante o evento, serão apresentados mais de 500 trabalhos técnicos sobre 16 temas principais: geração hidráulica; produção térmica e fontes não convencionais; linhas de transmissão; análise e técnicas de sistemas de potência; proteção, medição, controle e automação em sistemas de potência; comercialização, economia e regulação de energia elétrica; planejamento de sistemas elétricos; subestações e equipamentos de alta tensão; operação de sistemas elétricos; desempenho de sistemas elétricos; impactos ambientais; aspectos técnicos e gerenciais de manutenção; transformadores, reatores, materiais e tecnologias emergentes; eficiência energética e da gestão da inovação tecnológica; sistemas de informação e telecomunicação para sistemas elétricos; e aspectos empresariais e gestão corporativa.

Além disso, o SNPTEE conta com mais de 80 expositores que apresentam os lançamentos e tendências do setor. A visitação aos estandes é aberta ao público e gratuita.  O evento, que está na 24a edição, é promovido pelo Cigré-Brasil (Comitê Nacional Brasileiro de Produção e Transmissão de Energia Elétrica) e coordenado pela Copel. De acordo com o presidente da Copel, Antonio Guetter, é a quarta vez que a Companhia Paranaense de Energia sedia o SNPTEE, evento bienal que é realizado há quase meio século. “Nos orgulhamos de poder mostrar aos participantes de toda parte do Brasil que o Paraná possui uma das maiores e mais inovadoras empresas do setor elétrico das Américas”, afirmou.