A Apolo Energia anunciou que é a mais nova integrante do quadro social da ABiogás, passando a se dedicar ao desenvolvimento, produção, comercialização e consumo do gás. A empresa já acompanhava o trabalho feito pela Associação, mas a decisão de se juntar ao time veio após o IV Fórum do Biogás, em que os executivos da companhia puderam ver de perto os avanços do setor e as conquistas da ABiogás em seus quatro anos de existência.

A Apolo atua fortemente na estruturação de projetos de energia renovável e no setor de geração distribuída nas áreas de biogás e energia solar, segmento que deve crescer muito nos próximos anos. Segundo a Empresa de Pesquisas Energéticas (EPE), o biogás poderá ter cerca de 300 MW somente em geração distribuída, se destacando como uma das grandes fontes ao lado da fotovoltaica.

O sócio-diretor da empresa, Pedro Camanho, conta que acompanha a atuação da ABiogás frente aos órgãos do setor e como isso culminou na evolução do segmento nos últimos anos. “Nesse período aprendemos mais sobre a estrutura atual e os planos para o desenvolvimento da matriz, então tomamos a decisão de se associar a ABiogás no IV Fórum do Biogás em que ficou ainda mais claro o trabalho da Associação”, afirmou.

O IV Fórum do Biogás, que aconteceu em outubro em São Paulo, é o maior evento da América Latina destinado ao setor, um momento de atualização e aprendizagem, troca de cases importantes que viabilizam o setor energético voltados para o biogás e o biometano, um encontro onde empresas privadas e governo podem discutir o futuro do setor no Brasil.

O presidente da ABiogás, Alessandro Gardermann, lembrou que um dos trabalhos da Associação é fornecer dados e informações para os agentes do setor sobre as externalidades positivas que o biogás e o biometano têm frente principalmente aos combustíveis fósseis, além da busca por novos associados:

“A cada edição do Fórum do Biogás, trazemos mais clareza às empresas sobre a importância do biogás, consequentemente as companhias se unem a nós na luta para o desenvolvimento, produção, comercialização e consumo do energético. A iniciativa da Apolo em se vincular à Associação vai trazer ainda mais apoio e estímulo ao setor junto ao governo. Em nome da ABiogás, damos as boas-vindas à Apolo Energia”, ressaltou Gardermann.