Aneel libera unidade de UHE São Manoel e da UTE Gabriel Passos para operação em teste

Agência também autorizou duas eólicas da Enel Green Power para operação comercial

A Agência Nacional de Energia Elétrica liberou para operação em teste a unidade geradora UG1, de 175 MW de capacidade instalada na hidrelétrica UHE São Manoel, segundo despacho publicado pela Aneel nesta segunda-feira, 13 de novembro. A hidrelétrica está autorizada a testes as partir de 10 de novembro e está localizada nos municípios de Jacareacanga (PA), e Paranaíta (MT).

Outra usina autorizada pela Aneel para operação em teste é usina termelétrica denominada UTE Gabriel Passos, que poderá testar a partir de 11 de novembro a unidade geradora UG2, de 48 MW de capacidade instalada em Betim (MG).

Já a Enel Green Power teve duas eólicas contempladas pela liberação do órgão regulador. Poderão operar comercialmente, a partir de 10 de novembro, a EOL Cristal, com as unidades UG1 a UG13, de 2.300 kW cada, totalizando 29,9 MW de capacidade instalada no município de Cafarnaum (BA). E a EOL Primavera, que compreende as mesmas unidades UG1 a UG13, de 2.300 kW cada, somando 29,9 MW de capacidade no município de Morro do Chapéu (BA).