Seminário em Brasília discutirá eficiência energética e cidades inteligentes

Evento é voltado a profissionais de arquitetura e engenharia civil e de setores ligados à contratação e compras públicas

As novas tendências de eficiência energética na arquitetura e no planejamento das médias e grandes cidades serão temas do seminário “Eficiência Energética e Cidades Inteligentes”, que ocorrerá na próxima sexta-feira (17), a partir das 9h30 na sede do Ibama, em Brasília. O evento será voltado especialmente a profissionais de arquitetura e engenharia civil e também para os de setores ligados à contratação e compras públicas.

O seminário contará com as palestras da assessora técnica da Secretaria de Mudança do Clima e Florestas do Ministério do Meio Ambiente, Alexandra Maciel, que apresentará balanço sobre o Programa Transformação do Mercado de Eficiência Energética no Brasil; e do chefe do Departamento Econômico da Embaixada de Israel, Alex Bekker, que irá falar sobre as cidades inteligentes.

O seminário integra o Projeto 3E, que promove capacitação e sensibilização para a busca da eficiência energética em prédios públicos, buscando mecanismos de garantia para financiamento de projetos de eficiência energética. A expectativa é contribuir para uma economia de até 106,7 TWh de eletricidade nos próximos 20 anos, com a redução de emissões de gases de efeito estufa em até 3 milhões de toneladas de dióxido de carbono (tCO2).

As inscrições para o seminário “Eficiência Energética e Cidades Inteligentes” são gratuitas e podem ser feitas por meio do site.