EDP Espírito Santo anuncia Chamada Pública para Projetos de Eficiência Energética

Distribuidora destinará R$ 3,8 milhões às propostas que contribuam para a redução do consumo de energia e o combate ao desperdício na área de concessão

A EDP Espírito Santo divulgou nesta terça-feira, 14 de novembro, que está dando início à edição 2017 da Chamada Pública de Projetos para propostas voltadas à eficiência energética nos 70 municípios da área de concessão. A empresa disponibilizará um total de R$ 3,8 milhões para incentivar projetos que tenham como objetivo a conservação e o uso racional da energia elétrica, e que serão aplicados pela distribuidora no próximo ano.

As iniciativas devem abranger unidades consumidoras públicas e privadas, promovendo a transformação por meio da eficiência energética, estimulando o desenvolvimento de novas tecnologias e a criação de hábitos e práticas racionais de uso da energia elétrica.

A Chamada Pública da empresa disponibiliza os recursos visando a melhoria das instalações, envolvendo ações de substituição de equipamentos ineficientes, sistemas de controle e automação de processos e geração de energia com fontes incentivadas, afim de reduzir o consumo e demanda de energia.

Os interessados podem submeter suas inscrições no site da empresa, até o dia 29 de dezembro. No portal é possível acessar o edital da Chamada Pública, documentos correspondentes ao assunto. Os projetos serão avaliados por uma comissão julgadora formada por colaboradores da empresa, que irão analisar conforme critérios estabelecidos no edital publicado.