Mais de 700 colaboradores da Fiesc, Engie, WEG, Sesi-SC, Senai-SC, IEL, Cecred e Celesc interessados em adquirir sistemas de geração de energia solar para suas residências com condições facilitadas já se inscreveram para o Programa Indústria Solar. A iniciativa, uma parceria entre Fiesc, Engie e WEG, abriu inscrições nesta semana para os funcionários das instituições parceiras.

Para se ter ideia do que o número de inscritos já representa, Santa Catarina tem atualmente apenas 1.200 sistemas fotovoltaicos conectados à rede elétrica. Esta é somente a primeira fase do programa, em fevereiro serão abertas inscrições para as próprias indústrias catarinenses. De acordo com Rodolfo Souza Pinto, presidente da Engie Solar, o Indústria Solar tem o potencial de ser a maior ação de incentivo à geração de energia solar já realizada no Brasil, afirma Rodolfo de Souza Pinto.

O público potencial do Programa ultrapassa as 90 mil unidades consumidoras, entre as residências dos colaboradores e as indústrias de Santa Catarina.