ABiogás recebe cinco novas associadas entre outubro e novembro de 2017

Instituição destaca a importância do Fórum anual como principal triunfo na conquista de novas associadas

A ABiogás divulgou na última terça-feira, 5 de dezembro, a conquista de cinco novas integrantes para o time de associadas, durante os meses de outubro e novembro. O progresso é parte da estratégia de crescimento da entidade, que busca unir força com empresas privadas e trazer apoio e estímulo ao setor junto ao governo.

Para a associação, a conquista se deve ao grande esforço da entidade ao promover o Fórum do Biogás, o maior evento da América Latina destinado ao setor, momento de atualização e aprendizagem, troca de cases importantes que viabilizam o setor energético voltados para o biogás, onde as empresas privadas e governo podem discutir o futuro do setor no Brasil.

Para o presidente da ABiogás, Alessandro Gardermann, o IV Fórum do Biogás ganhou uma agenda positiva entre os participantes e isto reflete ao número de novos associados, “Eles já se pautam para participar deste evento porque sabem que encontrarão um cenário bem completo onde podem tirar dúvidas e trocar experiências”, contou o executivo, e ainda complementou: “Para 2018 novas idealizações para o Fórum serão apresentadas”.

Entre as novas associadas está a Apolo Energia, empresa dedicada ao desenvolvimento, produção, comercialização e consumo do biogás. A companhia acompanhava o trabalho feito pela associação, mas a decisão de se associar veio após o IV Fórum do Biogás em que os executivos puderam ver de perto os avanços do setor.

A Awite Bioenergia atua no país há três anos, sendo especialista no desenvolvimento e fabricação de sistemas de análises de gases concebidos individualmente de alta qualidade para plantas de biogás e de tratamento de águas residuais e de escala de laboratório.

A Ergostech atua no segmento de biotecnologia, operando com o propósito de trazer inovação, especialmente em energias renováveis ao produzir bioenergia, bio-hidrogênio, bio-metano e bio-produtos a partir de resíduos agroindustriais.

Janus Pergher domina tecnologias de produção e utilização de gases para usos hospitalares ou industriais. Iniciou suas operações com a comercialização de Geradores de Oxigênio no sul do país, paralelamente prestando manutenção a geradores já existentes nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e no Distrito Federal.

E por fim a Solvi é formada por mais de 19 mil colaboradores que atuam como agentes ambientais na busca de soluções para o empreendedorismo, inovação e excelência, com completo portfólio ambiental.