Resultado da 3ª Chamada Pública de Projetos, no ano passado, a Light informou que iniciou as primeiras ações para implantar o projeto de eficiência energética do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro. O prédio a ser beneficiado fica na Av. Presidente Wilson, 194, no Castelo. A parceria entre a companhia e o TRE utiliza recursos do Programa de Eficiência Energética da Aneel, e tem como objetivo a substituição de 3.167 lâmpadas obsoletas por 3.150 equipamentos de tecnologias mais eficientes.

Com a inciativa, as luminárias ineficientes do local serão substituídas por uma iluminação moderna e que proporcionará maior vida útil no prédio. Além disso, o projeto também promove o devido descarte ambiental das lâmpadas que não serão mais utilizadas.

Para a modernização das instalações do TRE, serão investidos até R$ 452 mil. Com a troca das lâmpadas, é estimada economia de energia de 234,97 MWh/ano, além de uma redução de demanda no horário de ponta de 52,85 kW. As obras iniciadas agora em dezembro serão finalizadas até março do ano que vem, quando o Tribunal se concentrará então na preparação das próximas eleições.