Os interessados em participar da 4ª Chamada Pública de Projetos em eficiência energética da Light têm até às 12h50 do próximo dia 12 de janeiro para a submissão de propostas. A empresa divulgou o edital contendo os procedimentos relativos à chamada no dia 30 de novembro. O valor disponibilizado para esta chamada pública é de R$ 20 milhões para projetos das tipologias Residencial (condomínios), Comercial & Serviços, Industrial, Poderes Públicos e Serviços Públicos.

Podem participar da quarta Chamada Pública de Projetos clientes atendidos na área de concessão da Light, das tipologias elegíveis, além de empresas de serviços de conservação de energia, empresas de engenharia, empresas de engenharia ou fabricantes de equipamentos eficientes. Mais informações estão disponíveis no site de Eficiência Energética da Light.

O objetivo da iniciativa é estimular empresas e consumidores a desenvolverem projetos de eficiência energética, atendendo à resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica e usando novas tecnologias para combater o desperdício de energia. Desde o início, em 1998, o Programa de Eficiência Energética da Light executou 181 projetos, resultando em um investimento de R$ 469 milhões. A economia de energia decorrente dessas iniciativas é de 799 GWh/ano – o que equivale, aproximadamente, a 3% do consumo do mercado regulado da Light em 2016.