INB publica edital para realização de concurso público

Objetivo é a formação de cadastro de reserva para eventual substituição dos profissionais que aderirem ao Plano de Demissão Voluntária

Foi divulgado na última quarta-feira, 10 de janeiro, no Diário Oficial da União, o edital para o concurso da INB 2018. As inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira (15) e irão ocorrer até 8 de fevereiro, com data prevista para aplicação da prova em 4 de março.

Segundo o edital, estão contemplados cargos nos níveis médio, médio técnico e superior para Resende (RJ), Caetité (BA), Caldas (MG) e Rio de Janeiro (RJ). A banca organizadora é a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep).

O objetivo do concurso é a formação de cadastro de reserva, voltado principalmente para substituir os profissionais que aderirem ao Plano de Demissão Voluntária (PDV), que está sendo estruturado pela empresa junto ao Governo Federal. Segundo a Diretoria de Finanças e Administração, o público-alvo que pode aderir ao PDV é de 300 pessoas.

“A nossa preocupação é no sentido de promover o contato dessas pessoas que estão saindo, e têm todo o histórico de nossa empresa, com os jovens que vão entrar, para que haja transferência não apenas do conhecimento, mas da cultura da Indústrias Nucleares do Brasil”, afirmou o diretor Luiz Fernando Silva de Magalhães Couto.

O edital contempla 28 cargos de nível superior, entre eles: administrador, advogado, engenheiro, economista, analista de comunicação, geólogo, psicólogo, físico e químico. Nos níveis médio e médio técnico são 40 cargos: assistente de administração, almoxarife, soldador, inspetor de guarda, eletricista, técnico em mecânica, técnico em informática, técnico em meio ambiente, técnico em química, técnico em radioproteção, entre outros.