Principal Energia fatura R$ 1,5 bilhão no primeiro ano de operação

Empresa comercializou 700 MW médios em 2017

A Principal Energia comercializou 700 MW médios em 2017, registrando um faturamento de R$ 1,5 bilhão no primeiro ano de operação, informou a comercializadora em nota divulgada para a imprensa nesta sexta-feira, 12 de janeiro.

“Foi um ano excelente para a comercialização de energia elétrica, com muita liquidez e volatilidade. O mercado estava precisando de novas opções de negociação de energia e a Principal conseguiu trazer essa visão com produtos diferenciados”, disse o head trader da empresa, Cassiano Agapito.

Segundo ele, o sucesso da companhia está na proposta de oferecer produtos sofisticados e operações estruturadas: swaps de diferentes fontes de energia, swaps temporais e contratos com diferentes indexadores.

A Principal conseguiu negociar todos os produtos apresentados no início de suas operações. “A sofisticação das operações de energia é uma tendência cada vez mais presente, com produtos que atendam às diferentes necessidades dos nossos clientes em qualquer cenário”, diz Marconi Araújo, CEO da empresa.