CPFL Energia tem nova diretora de Regulação e Inteligência de Mercado

Com 14 anos de atuação na CPFL, Fabiana Avellar assume diretoria de regulação e inteligência de mercado da companhia

A CPFL Energia anunciou nesta quarta-feira, 14 de março, a nomeação da nova diretora de Regulação e Inteligência de Mercado. Fabiana Avellar assume a posição, mantendo reporte diretamente para Karin Regina Luchesi, vice-presidente de Operações de Mercado da companhia. Graduada em Direito pela Unimep, Fabiana possui especializações em Economia, pela FGV, Modelagem Estatística e Economia Financeira, pela Unicamp, e MBAs em Inovação Estratégica, pela HSM, e em Economia e Gestão em Energia, pela COPPEAD–UFRJ.

A executiva iniciou sua carreira no Grupo CPFL em 2004, trabalhando por 10 anos na área de Planejamento Energético. Também ocupou interinamente a gerência de Planejamento de Projeção de Mercado. Até a promoção, a executiva era responsável pela gerência de Inteligência de Mercado da vice-presidência de Operações de Mercado da CPFL Energia, onde liderou o lançamento da Envo, braço de energia solar para residências e pequenos comércios da empresa.

A Companhia informou que escolha de Fabiana Avellar para a posição ocorreu com base no cumprimento das diretrizes estratégicas e práticas de meritocracia da companhia, que reconhecem os talentos internos.