A Latin American Counsel Awards, premiação que prestigia advogados e departamentos jurídicos de empresas latino-americanas, reconheceu Daniel Chen, diretor Jurídico da EDP, como o “Melhor Advogado Trabalhista da América Latina”. O executivo foi selecionado entre mais de mil profissionais indicados e avaliado pelos próprios parceiros advogados. Foram considerados critérios como efetividade da comunicação, conhecimento legal, consciência comercial e capacidade de gestão.

Daniel Chen, advogado da EDP premiado no exterior

“O reconhecimento é resultado do trabalho empreendido por toda a equipe da área jurídica da EDP ao longo dos últimos anos que, com a liderança do Daniel Chen, conseguiu agilizar e aperfeiçoar os processos internos, aproximando a área jurídica das nossas operações, contribuindo para a sua eficiência e mitigando riscos jurídicos”, avalia Henrique Freire, vice-presidente de Finanças.

A partir dessa premiação, Daniel Chen concorre agora ao prêmio mundial Global Counsel Awards, em cerimônia que ocorrerá no mês de junho, em Nova York (EUA). O prêmio é concedido há oito anos pela Lexology, empresa global de publicação de artigos legais, e pela Association of Corporate Counsel (ACC), uma das maiores entidades do mundo que reúne assessores e conselheiros jurídicos.