Light anuncia chamada para projetos de iluminação pública

Programa disponibilizará pelo menos R$ 15 milhões para propostas de iluminação de led e de desenvolvimento de cidades inteligentes

A Light deu início à Chamada Pública de Projetos (CPP) de Iluminação Pública com recursos do Programa de Eficiência Energética (PEE), regulado pela Aneel. Segundo a companhia, o valor disponibilizado para esta oportunidade será de pelo menos R$ 15 milhões para projetos de iluminação led e inovadores no desenvolvimento das chamadas cidades inteligentes.

Os interessados devem fazer o credenciamento no sistema Sistema de Gestão da CPP (SG-CPP) até às 12h de 16 de abril, através do site da empresa, onde também consta o edital do Programa. Após as inscrições, as propostas poderão ser submetidas até às 12h do dia 11 de junho.

No último dia 28 de março, representantes de prefeituras da área de concessão da Light, empresas de serviços de conservação de energia (as chamadas ESCOs), empresas de engenharia e fabricantes de equipamentos eficientes participaram de um workshop realizado na sede da distribuidora carioca. Na ocasião, a iniciativa, pioneira no país, foi reconhecida pelos participantes: “A Light mais uma vez inova, porque investir em iluminação pública é investir em segurança pública e qualidade de vida para a população”, ressaltou Eduardo Nogueira, diretor da N&M Consultoria.