A Safira Energia está com inscrições abertas para seu primeiro Programa de Estágio. O edital prevê a seleção de universitários dos cursos de Engenharia, Matemática, Estatística, Ciências da Computação, Análise de Sistemas, Direito, Economia, Administração de Empresas, Publicidade e Propaganda, Psicologia, dentre outros. Os estudantes selecionados ocuparão nove posições nas áreas de Operações, Comercial, Trading, Análise de Risco, Regulatório/Back Office, Recursos Humanos, Contabilidade, Marketing e Tecnologia da Informação.

O programa é destinado a alunos que estejam cursando os dois últimos anos da graduação, e para cada posição existem conhecimentos e aspectos desejáveis. “Somos uma empresa dinâmica, com características muito peculiares em função da nossa área de atuação. Por isso, buscamos estudantes com perfis diferenciados e com muita força de vontade”, explicou Daiane Souza, analista de Recursos Humanos da Safira Energia.

Para as áreas de Operações, Comercial e Trading, por exemplo, buscam-se alunos que tenham um perfil que mescle características técnicas e boa comunicação. Já para análise de risco, afirma Daiane, é desejável conhecimento em matemática avançada, pois o estagiário estará envolvido na pesquisa de novas metodologias que ajudem a traçar o comportamento de variáveis que afetam o preço da energia no setor elétrico. “Independentemente da área de atuação, o domínio do inglês e de ferramentas de produtividade do Office são imprescindíveis”, acrescentou.

De acordo com a empresa, o processo de seleção incluirá redação, avaliação técnica, dinâmica de grupo e entrevista com os gestores. As inscrições, que vão até 9 de maio, assim como outras informações, podem ser acessadas no site da empresa.