A multinacional Pöyry vai atuar na construção de uma usina fotovoltaica de no sul da Bahia. O contrato, anunciado com a Verde Vale 3 nesta segunda-feira, 18 de junho, prevê a prestação de consultoria em gerenciamento de projetos e engenharia, com serviços que incluem engenharia do proprietário – modelo de gestão que busca redução de riscos, economia e maior qualidade à implantação –, revisão do projeto, supervisão de construção e montagem, supervisão de comissionamento, acompanhamento financeiro, administração de contrato e supervisão de Segurança, Saúde e Meio Ambiente (SSMA).

O empreendimento terá com 16 MWac de capacidade instalada e já possui acordo de compra de energia por 20 anos, firmado no leilão de 2015, realizado pela ANEEL. Este é o segundo contrato em energia solar que a empresa conquista na Bahia. Em 2017, a multinacional prestou seus serviços para apoiar a construção da fotovoltaica da Assuruá Geradora de Energia Solar, que integra o mesmo grupo da Verde Vale 3, o Vientos Solutions LLC.

O diretor de Consultoria, Energia, Infraestrutura e Projetos Especiais da Pöyry para a América Latina, Nilson Niero, destacou a atuação da companhia dentro do setor. “Este projeto comprova nossa expertise no segmento e confirma a qualidade dos trabalhos prestados ao Grupo Vientos Solutions LLC”, declarou. De acordo com a empresa, a etapa de construção da usina já teve início e o objetivo é fornecer energia à rede já a partir de julho de 2018.