A RGE Sul segue na aplicação do plano preventivo de obras para o município de Jaguari (RS). A ação desta vez prevê a troca de 108 postes de madeira por concreto na área urbana da cidade. Do total previsto no plano da iniciativa, cerca de 70 novos postes já foram implantados.

O primeiro trimestre de 2018 marcou o aporte de R$ 1,2 milhão em obras para modernização do sistema elétrico. Além dos postes, a distribuidora do Grupo CPFL já construiu 1,7 Km de rede nova no município com a instalação de condutores de maior capacidade.

Para a substituição dos postes foram destacadas 13 equipes, compostas por 65 profissionais, entre técnicos e engenheiros. “Na travessia do Rio Jaguari o grupo trabalhou incansavelmente na instalação dos postes e condutores”, destacou o Consultor de Negócios da RGE Sul, Cristiano Pires. Segundo ele, os investimentos na infraestrutura elétrica são determinantes para que as comunidades tenham mais oportunidade de crescimento e estas obras, em especial, beneficiam diretamente os 5 mil clientes jaguarienses.

Seguindo seu plano de investimentos na melhoria da distribuição da energia elétrica na sua área de concessão, a RGE Sul injetou R$ 87,6 milhões em obras somente nos três primeiros messes do ano, trocando 11,5 mil postes nos 118 municípios onde atua.